SOBRE O PROGRAMA

A Romi acredita que as melhores oportunidades são criadas por aqueles que as almejam. O programa de Trainees teve início na Romi em 2001 com o propósito de desenvolver talentos para ocupar posições estratégicas. A permanência do programa até os dias de hoje se dá ao fato de que o objetivo inicial continua sendo alcançado com sucesso.

Características:

  • Formação na metodologia Six Sigma. A carreira lean proporciona uma visão embasada na melhoria contínua dos nossos processos;
  • Apadrinhamento. O trainee será apadrinhado por um funcionário experiente e que lhe fornecerá todo o suporte necessário ao longo do programa;
  • Programa de Desenvolvimento. Participação em treinamentos com foco em competências comportamentais;
  • Job Rotation: O trainee terá a oportunidade de realizar um job rotation pela empresa de modo a ampliar a sua visão sistêmica e fornecer condições para que se integre aos nossos processos.

Etapas do Programa

Inscrições abertas

Inscrições abertas
até 16 de Outubro

Testes online

Testes on-line
(raciocínio lógico e inglês)
Outubro

Dinâmicas em Grupo

Game
Outubro/Novembro

Etapas admissionais

Dinâmicas
Novembro

Previsão de Início

Entrevistas Finais
Dezembro

Perguntas Frequentes

Encontrar e desenvolver talentos para ocupar posições estratégicas e que façam a diferença em nosso negócio.
Candidatos com graduação completa entre Dez / 2018 a Dez / 2020 em algum dos seguintes cursos: Engenharia Mecatrônica / Mecânica / Elétrica / Materiais / Industrial / Produção / Automação. Administração / Ciências Contábeis / Economia
Haverá um job rotation em diversas áreas, de modo a conciliar os interesses do trainee e as necessidades da empresa.
4 vagas.
Assistência médica / Odontológica / Restaurante na empresa / Cesta Básica / Transporte fretado* / PLR / Seguro de vida /
*O fretado está condicionado a um perímetro pré estabelecido. Fora dele, será concedido VT.
Seleção em setembro/2020, Admissão em fevereiro/2021.
Campinas (SP)/Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Não.
Santa Bárbara d’Oeste.

Sobre a Romi

Iniciamos nossas atividades em 1930 com uma oficina de reparo de automóveis fundada por Américo Emílio Romi, em Santa Bárbara d’Oeste – SP – Brasil. Hoje, somos uma empresa de renome internacional, cujos produtos e serviços são consumidos no mercado nacional e exportados para todos os continentes. Fornecemos para os mais variados setores da indústria, como aeronáutica, defesa, fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística, bens de consumo em geral, máquinas e implementos agrícolas e máquinas e equipamentos industriais, com qualidade, tecnologia e confiabilidade.

Produtos

Nosso portfólio de produtos é composto por:

  • Máquinas-ferramenta (máquinas e equipamentos para trabalhar metal por arranque de cavaco), em especial Centros de Torneamento, Tornos CNC, Tornos Convencionais, Centros de Usinagem e Mandrilhadoras.
  • Máquinas para Processamento de Plásticos (máquinas e equipamentos para moldar plástico por injeção e por sopro).
  • Peças de ferro fundido cinzento e nodular, fornecidas brutas ou usinadas.

Tecnologia

Reconhecidos por nossa capacidade de inovação e pela avançada tecnologia empregada em nossos produtos, processos e unidades industriais, possuímos um grande número de patentes de invenções e investimos anualmente cerca de 4% de nossa receita anual líquida consolidada em pesquisa e desenvolvimento, na busca permanente por melhores soluções para os mercados em que atuamos.

Além de desenvolver diretamente a tecnologia dos nossos produtos, investimos no relacionamento e em parcerias com o meio acadêmico e com institutos de tecnologia, além de contratos de colaboração com algumas empresas líderes globais em seus ramos de atuação.