Veja como aumentar as chances de transformar o trabalho temporário em emprego efetivo

Transforme o trabalho temporário em emprego efetivo

As previsões foram de queda no número de admissões de temporários em 2015, mas ainda assim, o final de ano trouxe oportunidades para quem desejava inserir-se no mercado ou ainda estava em busca de uma renda extra.

Se você está entre os profissionais que agarraram a chance, agora é hora de garantir a permanência no emprego, destacando-se no desenvolvimento de tarefas e ganhando visibilidade para efetivação. Selecionamos cinco dicas que podem ajudar, confira:

  • Encare o trabalho temporário como um período de experiência em uma vaga normal. Tenha em mente que a empresa está avaliando em todos os momentos, então mostre sua capacidade e não pense no “prazo de validade” da sua posição.
  • É importante provar que o seu trabalho traz resultados. A empresa possui uma meta de vendas ou de produção? Seja ágil e dedique-se para atingir esses objetivos, encontre seu ponto forte e tente mostrá-lo todos os dias.
  • O relacionamento interpessoal também conta muitos pontos, especialmente no setor de comércio. Saber trabalhar em equipe, além de oferecer um ótimo atendimento aos clientes, mostra que você pode fazer diferença.
  • Durante o trabalho podem ocorrer alterações nas tarefas, horários, equipe, entre outros. É importante não se deixar afetar por essas situações e mostrar flexibilidade, além de facilidade de adaptação.
  • Caso a efetivação não aconteça, não desanime. Se esse é o segmento em que quer seguir trabalhando, que tal fazer algum curso? Eles ajudam a ter mais experiência, além de aumentar ainda mais as possibilidades de efetivação em uma próxima oportunidade.