Disney-on-InHerSight

Site avalia desigualdade entre homens e mulheres nas grandes empresas

Mulheres precisam de mais apoio e empresários precisam de mulheres. Esse é o ponto de partida do site InHerSight, no ar desde janeiro com o intuito de medir a desigualdade entre os gêneros nas grandes empresas.

“Nossa missão é ajudar mulheres a encontrar o que elas desejam e melhorar o desenvolvimento dessas profissionais. Nós somos frequentemente referidas como o TripAdvisor das mulheres no ambiente de trabalho, e nós amamos essa comparação porque achamos que ele é um ótimo modelo. Nós queremos fazer para mulheres e empresas o que o TripAdvisor faz para viajantes e prestadores de serviços”, explica a fundadora da iniciativa Ursula Mead, em entrevista recente à Millennial Magazine.

Mais do que chegar a estatísticas, o objetivo é dar às mulheres ferramentas para encontrar empresas e organizações preocupadas com o desenvolvimento de políticas igualitárias e, claro, aquecer e contribuir com o debate sobre o tema.

“Sucesso pode ter diferentes significados para diferentes mulheres, em diferentes momentos de suas vidas e carreiras. Percebi que o que queremos não é apenas um modelo de empresa; é a oportunidade de achar ambientes de trabalho onde cada uma tem a maior chance de crescer”, conclui Ursula.

Por enquanto, as avaliações do InHerSight estão disponíveis apenas para profissionais dos Estados Unidos, mas vale a pena entender como o site gera os números e índices referentes às empresas.

Para Ursula Mead, fundadora da iniciativa, as mulheres precisam de ambientes de trabalho onde saibam que podem crescer

Para Ursula Mead, fundadora da iniciativa, as mulheres precisam de ambientes de trabalho onde saibam que podem crescer

Como funciona?
O site traz uma série de perguntas sobre temas como a presença de mulheres em cargos de liderança e condições oferecidas para a conciliação entre maternidade e trabalho. As questões são respondidas por meio de uma escala de 1 a 5 estrelas, e as avaliações são totalmente anônimas. Também é possível enviar um comentário!