Aumenta busca por emprego pela internet

Movimentação em sites de emprego aumenta 15%, em Campinas

Uma boa aliada para quem procura por recolocação no mercado de trabalho é a internet. Prova disso, é a movimentação em sites de emprego. Em Campinas, o aumento foi de 15%.

Em entrevista ao Jornal da VTV, emissora filiada do SBT, a superintendente da Feeta RH, Fabiola Lencastre, explica porque a entrega de currículos pela internet possui mais vantagens do que desvantagens.

“A pessoa que está desempregada, muitas vezes, não possui nem recursos financeiros para se deslocar para tantos lugares para entrega pessoal do currículo. Hoje os currículos físicos, em papel, acabam ficando em arquivos e sendo esquecidos, já os currículos virtuais são classificados e considerados para as oportunidades”, alerta a consultora especialista em recursos humanos.

Enquanto a procura aumentou em 15%, a oferta de vagas caiu em 47% quando comparada ao ano passado. Por isso, é necessário que o candidato seja objetivo e claro nas informações, observe o uso correto do português e seja atencioso.

“Essa primeira apresentação acontece através do e-mail: é importante colocar o objetivo do envio, qual a vaga que está endereçada, o seu interesse e sem muitas delongas”, orienta Fabiola.

Na Área do Candidato do site da Feeta RH, é possível realizar o cadastro de currículo para ter acesso a oportunidades e vagas. Para conferir a reportagem completa, assista ao vídeo.