O principal objetivo do dress code é traduzir  a imagem corporativa

Imagem corporativa: a questão do dress code nas empresas

Competitividade no mercado, questões de reputação e credibilidade e as próprias mudanças na forma das pessoas se comunicarem têm feito as organizações redobrarem a atenção com a imagem corporativa.

Conhecido por dress code, este termo do inglês, mais do que um código de vestimenta, é considerado um reflexo da aparência da empresa como um todo. O principal objetivo é traduzir e reforçar a imagem da organização por meio de seus colaboradores.

Para uma empresa definir o seu dress code, o essencial é ter em mente os seus valores e quais deles deseja transmitir por meio da política de vestimenta. No caso dos profissionais, vestir-se de maneira adequada significa, justamente, compreender esses mesmos valores.

Importante: mesmo que a empresa onde você trabalha não possua um dress code instituído, a preocupação em como se apresentar bem deve fazer parte do dia a dia de todo profissional. E ainda: estar adequado ao código de vestimenta da empresa não significa necessariamente abandonar seu estilo pessoal. Existe um equilíbrio possível!

Quer saber mais? Confira dicas para se vestir bem no ambiente de trabalho!