Negociando aumento de salário

Salário: saiba como tocar no assunto na hora da entrevista

Para quem já está empregado, nossa consultora também dá dicas para negociar a remuneração com o chefe

Você sabe tocar no assunto salário ao participar de uma entrevista? Ou, ainda, identificar o momento adequado para pedir aumento ao seu chefe? Se você está entre os profissionais em busca de melhores remunerações, confira dicas da nossa consultora Fabiola Lencastre.

“É importante que você sempre esteja pautado na sua experiência. O que você vai poder oferecer de contrapartida para a empresa, quais são os seus resultados, o que você ofereceu nos antigos empregos e tentar valorizar o seu passe”, recomenda em entrevista ao Bom Dia Cidade.

Já sobre o melhor momento para tocar no assunto, durante uma seleção de emprego, nossa consultora aconselha que se aguarde o recrutador abordar todos os temas pertinentes à entrevista e finalizar o processo de avaliação. Vale lembrar que, embora o dinheiro seja um fator importante, ele não pode ser o único critério na hora de avaliar uma proposta.

No caso dos profissionais já empregados, os momentos de feedback podem ser oportunos para negociar o aumento de salário. “Você vai sentar para uma conversa honesta e perguntar como o seu chefe está avaliando o seu trabalho, os seus resultados, e o que ele vislumbra de carreira para você dentro da empresa e da organização”, comenta Fabiola.

“Seja sincero, dizendo que você também está fazendo reflexões em torno da carreira e do seu salário e que você queria entender se é possível ganhar um aumento”, completa.

Nossa consultora ainda explica que novos desafios são a melhor forma de justificar a sua solicitação de aumento. “O aumento tem que estar linkado também a desafios que você vai ter dentro da empresa e que anteriormente você não tinha”.

Essas e outras questões sobre aumento salarial foram temas de dois episódios do quadro Sua Chance, exibidos pelo Bom Dia Cidade em abril, na EPTV. Nos vídeos “Saiba como negociar aumento de salário” e “Dicas para pedir aumento ao seu chefe”, é possível conferir as reportagens completas.