Aprimore seu marketing pessoal para se destacar entre os outros profissionais

Marketing pessoal: 5 dicas para sair na frente

É comum ótimos funcionários não conseguirem aparecer e crescer dentro da empresa por não darem atenção a uma qualidade tão importante quanto a competência: o bom e velho marketing pessoal – importante ferramenta para se destacar entre os outros profissionais, sem “atropelar” ninguém. Essas dicas vão te ajudar a sair na frente, confira!

  • Busque seus pontos positivos e negativos
    Conhecer melhor a si mesmo é essencial antes de colocar qualquer dica em prática. Descubra seus dons, as atividades sobre as têm domínio e os pontos que precisa desenvolver. Afinal, nada de “vender” uma imagem que não corresponde com você.
  • Invista em sua imagem pessoal e profissional
    Conhece a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Apresentar-se adequadamente é essencial, sobretudo no ambiente corporativo. É importante tornar suas habilidades visíveis e experiências profissionais. As pessoas encontram um pouco sobre o seu trabalho nas redes sociais, por exemplo?
  • Comunique-se de forma clara e eficiente
    Saber se comunicar é outra habilidade fundamental. Expresse-se de maneira clara e confiante. Em situações específicas como entrevistas, trabalhar a assertividade também ajuda a mostrar o quanto você está preparado para a vaga.
  • Pratique a humildade
    Por mais que você tenha múltiplas qualidades ou experiências, não se gabe. De nada adianta todas elas se você não for querido. Coopere, trabalhe em equipe e esteja sempre disposto a ajudar.
  • Faça um bom networking
    Ter contato com outros profissionais da área te deixa mais visível e pode até mesmo render boas oportunidades. Participe de palestras, cursos ou eventos, faça parte de sua entidade de classe e contribua com ela da forma que puder. Ser um profissional que valoriza a sua área o coloca em contato com os outros, além de mostrar sua disposição e dedicação pelo que faz.