dicas para se vestir bem

Dicas para se vestir bem no ambiente de trabalho

Não é apenas por meio do nosso desempenho, habilidades e personalidade que construímos nossa imagem profissional. Esse processo também está ligado diretamente ao modo como nos vestimos e nos comportamos.

Por isso, a preocupação em como se apresentar bem deve fazer parte do dia a dia de todo profissional. Confira essas dicas e use o guarda-roupa a seu favor no trabalho!

  • Seja discreto
    O uso de cores claras e sóbrias é bem aceito em ambientes corporativos e mais formais pois transmitem seriedade. Para dar vida às composições, a dica é valer-se de acessórios. Um colar colorido ou uma gravata, no caso dos homens, ajudam o visual a ficar menos neutro e, ainda sim, discreto.
  • Atenção com o estado das peças
    Certifique-se de que sua roupa esteja conservada, limpa e bem passada. Do contrário, a imagem passada é de desleixo.
  • Cuidado com a sensualidade
    Este é considerado o erro mais comum dos profissionais na hora de se vestir para o trabalho. Roupas justas ou transparentes, por exemplo, não são recomendadas.
  • Fora do ambiente da empresa
    O profissional também representa a imagem da empresa fora do ambiente de trabalho. Por isso, os mesmos cuidados devem ser tomados na hora de se vestir e comportar em confraternizações e eventos profissionais.
  • Para não errar
    Tenha em mente sempre duas questões básicas: o nível de formalidade do ambiente e o que pretende transmitir as pessoas ao redor.