Estabelecer prioridades demais está entre os hábitos que prejudicam a produtividade

5 hábitos para deixar de lado em nome da produtividade

Que tal abandonar alguns hábitos que prejudicam a sua produtividade? Pequenas mudanças no seu dia a dia, como deixar de checar o email constantemente, podem contribuir para que você trabalhe de forma mais eficiente sem se sobrecarregar muito.

Confira cinco hábitos que valem a pena ser abandonados por quem deseja ser um profissional mais produtivo:

  • Ser multitarefa: para a maioria das pessoas, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo diminui a capacidade de concentração e, consequentemente, a produtividade.
  • Checar o email constantemente: isso consome tempo que deveria ser dedicado a outras prioridades. O melhor é limitar o número de vezes que você checa a sua caixa de entrada: com certeza, será mais eficiente na hora de responder as mensagens.
  • Agendar muitas reuniões: evite reuniões desnecessárias e estabeleça claramente o tempo de duração, assim como o que será discutido.
  • Planejar cada hora do dia: imprevistos acontecem! Assim, planeje quatro ou cinco horas e adapte o restante do dia ao que for ocorrendo.
  • Estabelecer prioridades demais: ter muitas prioridades é quase o mesmo de não ter nenhuma! O segredo é avaliar quais tarefas aproximam você do seu objetivo e o fazem chegar onde deseja.