O estágio é um importante instrumento para o desenvolvimento da carreira profissional.

Por que ser um estagiário?

O estágio é um importante instrumento para o desenvolvimento da carreira profissional. Conciliar estudos e trabalho coloca o estudante um passo à frente no mercado e o aproxima de suas futuras responsabilidades.

É a chance de transformar teoria em prática, vivenciando tudo aquilo que é aprendido em sala de aula. Estagiar também é uma forma do estudante descobrir se está no caminho certo: por meio dele, é possível a identificar se aquele mercado, empresa ou área é compatível ao seu perfil profissional.

Outro benefício de ser estagiário é dar início à construção do seu network, sua rede de contatos profissionais, além, é claro, de adquirir maturidade e experiência, que valerá (e muito!) como referência para conseguir seu espaço efetivo na área.

E quem não gostaria de sair da faculdade empregado? Muitas empresas têm como política efetivar seus estagiários. Portanto, não deixe de atuar com comprometimento e dedicação, aproveitando essa oportunidade da melhor forma e fazendo desse período uma chance de crescimento e contratação profissional.

No nosso site, os estudantes encontram muitas oportunidades para iniciar sua carreira profissional em uma grande empresa. Não deixe de acompanhar os Programas de Estágio e Trainee abertos na Feeta.