Desenvolvimento de habilidades pede, necessariamente, autoconhecimento.

Conheça seus talentos e aproveite todo o seu potencial

Todos nós desejamos, seja na vida pessoal ou profissional, descobrir e desenvolver nossas habilidades, certo? Essa descoberta, essencial para gerenciar com mais inteligência o nosso dia a dia, acaba, contudo, sendo deixada de lado em função de responsabilidades, demandas constantes de trabalho e de rotinas desgastantes e, em muitos casos, carregadas de estresse e ansiedade.

Mas a busca de uma atitude mais produtiva pede, necessariamente, conhecer melhor as áreas em que se tem facilidade, assim como aquelas em que geralmente se gasta mais tempo. Que tipos de trabalho são mais prazerosos? Quais atividades me trazem mais realização?

O caminho para aproveitar todo seu potencial exige confiança e compreensão das próprias funções e importância dentro da organização. Entenda que errar é natural e parte da trajetória. Ter consciência da própria capacidade e aceitar as falhas é fundamental na conquista da produtividade, do sucesso e da satisfação profissional e pessoal.

“Pessoas que atingem a alta performance são aqueles profissionais que, em meio as diversidades e dificuldades do dia a dia, encontram oportunidades de ser diferentes. E fazem isso com bom humor, ensinam e motivam o time, encontram saídas e rotas e tiram os nãos da frente”, avalia nossa consultora Fabiola Lencastre.